sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resgate - Adoção

No final da tarde, estava vendo meu facebook e me deparo com um (dos 500) posts sobre animais de rua, este falava sobre uma cadelinha que mora na rua e deu cria de 6 filhotes (na realidade eram 7) e o endereço onde ela estava era perto da minha casa, nisso meu coração que já fica doendo normalmente quando leio estes posts veio parar na boca, olhei as fotos com data de ontem e ví que os filhotes eram muito pequenos, ainda estavam com os pelinhos como se tivessem nascido a poucas horas. Pensei no frio que está, com certeza não iam resistir ao frio da noite. Cabeça a milhão, tentando achar alguma solução. Paro, (tento) me acalmar um pouco e ligo para o telefone que estava junto com a foto, falo com a mulher (foi postado por uma, que conhecia a que colocou o telefone, que conhecia a que colocou a foto... uma confusão), então ela me explica onde estão, que ninguém pode ficar com eles, que o pessoal que mora naquela rua está dando comida... Penso onde deixa-los, como pagar os gastos, e em mais mil coisas, só sei que não posso deixá-los lá, ligo pra Má (outra igual a eu e que me entende perfeitamente) ela se propõe a vir me ajudar. Então corre para falar com um, com outro e tentar achar um hotelzinho para todos ficarem e principalmente onde deixar esta noite. Eu tenho 10 cachorros (depois faço um post sobre eles) e não tinha como trazer para casa, o Pépe (meu lhasa ciumento) ia querer comê-los e eu ainda moro em apto.
Depois de arranjado um hotelzinho aqui por perto, pego a caixinha de transporte, coleira e bifinhos e vou com o meu marido para onde eles estavam. Chegamos lá e não dava para ver nada, muito escuro, arranja uma lanterna e pronto, localizamos eles. A Bel (que tirou as fotos e trabalha numa casa em frente o beco onde eles estavam) me ajuda a tirar o filhotes para colocar na caixinha de transporte, e o medo de tomar uma mordida da mãe (Mel, assim que chamam ela na rua) pois uma estranha estava tirando seus filhotes no meio da noite (mas Deus protege nessas horas), a Mel só ficou desesperada mas não brava (ufaa), colocamos a coleira nela e fomos para o carro, e rumo ao Pet Shop (hotelzinho). Ela foi o caminho todo olhando os bebês e comendo bifinhos (ela é uma amorzinho, muito mansa). Chegamos lá e todos foram acomodados (fotos deles já lá).
Agora começa a batalha para conseguir casa para todos, dinheiro para as despesas (hotelzinho, castração, remédios, vacinas, ..........) mas graças a Deus estão todos dormindo no quentinho e protegidos das maldades que tem nas ruas. Um passo por vez. Amanhã vou visitá-los e ver com a veterinária de lá se estão todos bem (vou colocando as novidades por aqui).
Então, quem quiser ajudar ou adotar é só falar comigo. (Thais - 11 9119-1971 / thcramos@gmail.com)
Este foi o resgate de hoje, agora vou descansar que fico acabada mentalmente.
Beijinhos, Thais. =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário